Oportunizando Habilidades à Criança e Adolescente com Deficiência

 

O Projeto Oportunizando Habilidades à Criança e Adolescente com Deficiência, Certificado nº 692/2021, nº Inscrição 106, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba – COMTIBAtem como objetivo garantir atendimento clínico para 105 crianças e adolescentes com deficiência intelectual e múltipla, na faixa etária entre 6 e 17 anos,  matriculadas no Ensino Fundamental e EJA da Escola Ecumênica, para contribuir com a qualidade de vida, autonomia e independência, bem como convivência familiar e comunitária.

Há 60 anos a FEPE se dedica à causa de pessoas com deficiência intelectual e múltipla oferecendo atendimento nas áreas de assistência social, educação, saúde e prevenção. Além disso, realizamos o Teste do Pezinho para todos os recém-nascidos do Paraná, detectando assim mais de 11 doenças congênitas. Com o foco em autonomia e qualidade de vida, promovemos transformações reais na vida das pessoas.

  • atendimento na área de saúde para o desenvolvimento neuropsicomotor através do trabalho de 14 profissionais;
  • equipe Multiprofissional composta por 2 assistentes sociais, 1 enfermeiro, 2 fisioterapeutas, 2 fonoaudiólogos, 1 médico neurologista, 1 nutricionista, 3 psicólogos e 2 terapeutas ocupacionais.
  • melhora da coordenação motora e equilíbrio, reeducação postural, condicionamento aeróbico, reabilitação pós-cirúrgica, estimulação sensorial e cognitiva, de linguagem e ritmo, atenção e concentração.
  • desenvolvendo a autonomia e independência nas Atividades da Vida Diária, Atividades Instrumentais da Vida Prática e Atividades Instrumentais para o Trabalho.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
FUNDAÇÃO ECUMÊNICA DE PROTEÇÃO AO EXCEPCIONAL

FUNDAÇÃO ECUMÊNICA DE PROTEÇÃO AO EXCEPCIONAL

Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos, com atuação nas áreas da saúde, educação e prevenção.

Veja também

Projetos FEPE

Minhas Compras0
Seu carrinho está vazio =(
Continuar Comprando
0
Skip to content