Velocidade:
O Serviço Social é responsável pelo estudo do ambiente sócio-econômico e cultural da família, propondo e executando ações que visam à orientação familiar, assim como a integração escola-família-comunidade. Para isso, é responsável pelo preenchimento do Plano Individual de Atendimento – PIA e visita domiciliar, assim como atendimento familiar com o intuito de manter os dados cadastrais e de saúde da criança e adolescente atualizados e ampliar a possibilidade de acesso aos serviços sociais.
No que se refere à manutenção da saúde dos mesmos e o atendimento socioassistencial, realiza encaminhamentos para equipamentos públicos e recursos comunitários na para ampliar as possibilidades de acesso, tendo como expectativa garantir o direito à saúde e a convivência familiar e comunitária. Quando necessário realiza visita hospitalar para acompanhamento da evolução e/ou piora da criança e adolescente internada, apoio familiar e repasse das informações obtidas à equipe multidisciplinar.
O assistente social é o profissional responsável pela participação da entidade em espaços de defesa e garantia direitos à criança e adolescente, entre eles Reunião da “Rede de Proteção”, Conferências Regionais e Municipais, Conselhos Municipais de Direitos, Fóruns e Seminários.
Mais de 1839 atendimentos anuais